Bem-casado com sorvete Skimoni

Quem adora ser convidado para casamentos só pra comer vários bem-casados vai curtir essa receita, unimos o seu doce preferido com o clássico sorvete de creme, acompanhe a receita, é bem fácil e rápida, mas coma devagar, e saboreie cada pedacinho como se fosse o último!

Ingredientes:
3 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Montagem:
400g de doce de leite cremoso
6 bolas de sorvete de creme Skimoni

Para forrar:
Papel manteiga

Para untar e enfarinhar:
Manteiga
Farinha de trigo

Preparação:
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Forre uma assadeira pequena (28 x 18 cm) com papel manteiga, unte e enfarinhe o papel. Reserve.
Bata os ovos na batedeira por 5 minutos ou até dobrar de volume. Sem parar de bater adicione o açúcar aos poucos e bata até formar uma espuma clara e fofa. Retire da batedeira e junte a farinha e o fermento misturando até que fique homogêneo. Coloque na assadeira reservada e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente a superfície.
Passados os 15 minutos, retire do forno e deixe esfriar.

Montagem:
Desenforme sobre uma superfície lisa e corte 18 círculos com a boca de um copo do tamanho de sua preferência. Divida o doce de leite em 3 partes.
Monte os bem casados unindo 3 círculos de pão-de-ló com 2 partes do doce de leite e coloque os bem casados em 6 taças de vidro ou tigelas refratárias pequenas.
Cubra cada taça com 1 bola generosa de sorvete de creme Skimoni e decore com o restante do doce de leite. Se o doce de leite estiver muito consistente, junte 2 colheres (sopa) de leite fervente e misture até que fique cremoso.

Essa delicia rende 6 porções, o que achou da nossa dica simples de sobremesa para esse final de semana? Deliciosa, não é mesmo? Curta em nosso facebook.

subir